Tainara Agostini, integrante do Grupo GeSER e doutoranda, palestra na II Semana de Letras do IFSP de Itaquaquecetuba

Tainara Agostini, integrante do Grupo GeSER (UFSCar) e doutoranda, foi convidada para dar uma palestra sobre sua pesquisa de doutorado "A interferência lexical na interpretação de situações-problema matemáticos" na II Semana de Letras do IFSP de Itaquaquecetuba. A palestra foi de modo remoto e foi destinada aos alunos de Letras, Matemática e Engenharias. O evento aconteceu nessa quarta-feira (22/11/2023).
Objetivo era apresentar os fatores linguísticos influenciadores na dificuldade de interpretação de situações-problema em matemática vivenciada por alunos do Ensino Fundamental e a ausência de diálogo da matemática com o português. Então o vocabulário se torna o elemento crucial para a resolução das questões matemáticas, uma vez que o aluno precisa conhecer o objeto linguístico com o qual está tendo contato para que seja possível a tradução da linguagem natural para a linguagem matemática.

Quer saber mais sobre essa pesquisa?
No canto inferior direto da página inicial, clique em "mais notícias" e procure por "Qualificação de doutorado da Tainara Agostini".