Defesa da tese de doutorado de Yan Masetto

A tese de Yan Masetto discute a diretividade em português brasileiro, fazendo uma divisão metodológica entre IMPERATIVOS e FORMAS NOMINAIS dos verbos que veiculem esta força. Em seu trabalho, ele perpassa por discussões teóricas dentro da Semântica formal, da Pragmática, além da Cartografia Sintática. Examina, também, exemplos de infinitivos, gerúndios e particípios, assim como perguntas indiretas que têm seus usos diretivos. Também explora as diferenças entre Good Wishes (desejos positivos) e Bad Wishes (maldições e ofensas), defendendo que não são imperativos. 

A defesa ocorreu em língua inglesa na tarde de 26 de julho, iniciando 15h, com a presença dos membros (Renato Basso (UFSCar); Sandra Quarezemin (UFSC); Simone Guesser (UFRR); e Marcelo Ferreira (USP)), assim como o orientador, Cleber Conde (UFSCar), e seu co-orientador, Kai von Fintel (MIT). 

Após as apresentações, arguições e discussões, a banca decidiu pela APROVAÇÃO de Yan Masetto, o mais novo pesquisador doutor do GESER-UFSCar

O grupo GeSER parabeniza Yan Masetto pelo recebimento do título de doutor.