Alunos da Escola Estadual Aracy Lopes participam da Olimpíada de Linguística

Quinta-feira, 21/09/2023, os alunos da Escola Estadual Dona Aracy Leite Pereira Lopes participaram da Olimpíada Brasileira de Linguística (OBL), 13ª edição, Abya Yala (2023-2024). Foram no total de 18 alunos, sendo 12 na categoria regular e 6, na mirim. A participação na prova é uma etapa do projeto de extensão universitária “Treinando atletas linguistas - Olimpíada Brasileiro de Linguística 2023”, sob a coordenação do Professor Dirceu Cleber Conde, vinculado ao GeSER.

Diferente do que se espera dos modelos tradicionais, os alunos não se organizaram enfileirados, mas se organizaram em duplas para discutir as questões entre si, tornando o ambiente mais dinâmico. Posteriormente, tiveram o apoio das aplicadoras da prova, a estudante Julia Costa e a Professora Marina Bellini, sempre que necessário, a fim de estruturar um raciocínio lógico. Puderam também consultar um atlas como outro recurso de apoio, o que tornou toda a prova interessante e interativa.

A prova é uma excelente oportunidade para apresentar aos alunos a língua tal como ela é, fugindo dos métodos tradicionais de aprendizagem.

O Grupo GeSER deseja bons resultados para os alunos!