Artigo intitulado: "Conlang na escola: a escrita e a oralidade de línguas inventadas" é publicado na Revista Linguasagem
Na última segunda-feira, 24/02, foi publicado no v.48, n.1 (2025) da revista Linguasagem o artigo “Conlang na escola: a escrita e a oralidade de línguas inventadas”, de autoria de Beatriz Morgon, sob a supervisão do Prof. Dr. Cleber Conde, ambos membros do grupo GeSER.
O artigo analisa e descreve a percepção das crianças participantes da Oficina de Língua inventada (OLI) de Girardi (2020) sobre a escrita e a fala. A atividade de inventar uma língua pode ser uma estratégia lúdica para se iniciar o interesse de crianças em linguística. O artigo analisa dados colhidos em 2022 sobre a percepção que as crianças têm a respeito da escrita. Tais dados podem ajudar na reformulação de atividades da OLI ao se tratar de temas como escrita e fala.
Para saber mais acesse: https://www.linguasagem.ufscar.br/index.php/linguasagem/article/view/1698